segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Leão


Leão, ou Leo, o Leão
(22 de Maio a 22 de Agosto)



**Uhuull, minha linda afilhada Layene e minha dinda são Leoninas! ;)


" Entre por essa porta agora / e diga que me adora / Você tem meia hora / pra mudar a minha vida / Vem, vambora, que o que você demora é o que o tempo leva. " - Vambora, Adriana Calcanhoto



Os típicos representantes deste signo têm porte certo, postura correta, cabeleira farta, pele corada, e se não parecem extrovertidos, não se deixe enganar - na certa estão só fingindo ( Quer fazer o teste?! Tente provocar aquele Leão que parece tão quietinho...). Eles jamais passam despercebidos em qualquer grupo e adoram aparecer, assim como "estar por dentro" das coisas. Pense bem: aquela sua amiga Leonina não sabe tudo sobre a vida dos outros?! Experimente não contar alguma coisa que aconteceu e veja a irritação dela ao descobrir que não foi das primeiras a saber...
Os de Leão gostam de se divertir, e de ter o melhor de tudo: roupas caras, ambientes luxuosos, com muita luz e movimento, etc. E quando recebem, pode estar certo de que isso também acontece em grande estilo. Raros são os que negam dinheiro aos outros; em geral, eles só querem ter o bastante para viver muito bem, e poder repartir o excedente com os amigos.
Mas, se por acaso chegarem a precisar, não irão pedir ajuda de ninguém - os de Leão detestam solicitar auxílio a quem quer quer seja, tanto em questões financeiras, como em forma de simples conselhos.
Por outro laod, eles têm prazer em oferecer seu apoio aos amigos e auxiliá-los no que for preciso.
Também são ótimos para aconselhar e pôr em ordem a vida dos outros (isto às vezes faria falta às suas próprias vidas, mas é melhor não dizer não a eles...).
Você já viu um Leonino bravo?! Bem, não é um espetáculo muito agradável, mas eles em geral mais rugem do que mordem. O que acontece é que são extremamente vulneráveis, apesar de toda aquela superioridade, e precisam da aprovação dos outros.
O seu ponto fraco é a vaidade, e quem quiser vencer um Leonino só o que tem a fazer é apelar para o elogio (à inteligência ou a aparência dele, tanto faz), Ele não resiste!
Sua lealdade e coragem são reconhecidas por todos, pois um Leonino, mesmo quando ele próprio se vê ameaçado, não falta ao que julga ser o seu dever: defender os mais fracos. Nas horas de crise, são sempre os mais valentes.
Apesar de orgulhosos, e de gostarem de ser um pouco dramáticos de vez em quando, são extremamente honestos, e em geral, o que dizem espelha exatamente o que estão sentindo. E nunca deixam de fazer rasgados elogios quando vêem razão para isso.
São ótimos quando se trata de convencer os outros, pois têm um dom excepcional para a oratória, expondo suas idéias com clareza fora do comum. Eles deixam sempre uma profunda impressão nos que os escutam (concordem ou não com eles). Mas são difíceis de convencer, e raramente mudam de idéia.
Entregam-se de corpo e alam ao que estãi fazendo, seja no trabalho, esporte, diversão ou simplesmente descanso. E um dos seus talentos é distribuir trabalho para os outros - os de Leão preferem tratar de coisas mais importantes enquanto determinam (e muito bem - são ótimos organizadores). o que os outros mortais devem fazer...
Há muitos políticos neste signo, e também professores e psiquiatras. É fácil entender porque, você não acha!?
Quanto à saúde, eles são geralmente sujeitos a dores nos ombros, nas costas, ou na garganta, problemas de coluna ou com os órgão reprodutores e, em caso de acidente, geralmente são atingidos nas pernas e nos tornozelos. Os de Leão não são em geral afligidos por doenças crônicas, e sim por males súbitos e violentos, febrões ou acindentes. Seu coração ou é muito forte, ou tem alguma deficiência definida ( é a turma do 8 ou 80). Eles não são de meios-termos, e isso também acontece com a maneira de cuidarem das suas coisas - ou têm cuidado demasiado, ou simplesmente deixam tudo em total desordem. Mas o grande problema, em caso de doença, é sempre impedir que o Leonino saia da cama antes do tempo - além de evitar que ele passe longos períodos sem ir ao médico.
No terreno do romance, eles são também voluntariosos, é claro - mas assim como brigam voltam a ser reconciliar. Estão sempre envolvidos amorosamente ( um LEO sem amor é praticamente impossível de ser encontrado - a não ser que esteja temporariamente "curtindo" um romance que recém acabou, ou outro que está começando). Este não é decididamente um signo de solteirões; pois embora seu orgulho dê origem a muitos rompimentos, há sempre um amor no coração deles.
Os perfumes de que mais gostam são marcantes: sândalo, acácia.
Sua pedra é o topázio, e sua cor o amarelo (incluindo os tons dourados).
É verdade que eles adoram comandar (e isso inclui a família e os amigos), e podem parecer arrogantes, mas têm no fundo um coração afetuoso. Querem muito para si, mas também dão muito aos outros, e suportam situações difíceis com otimismo e confiança.


[em construção...]

Nenhum comentário: