segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Escorpião


Escorpião, ou ESCORPIO, o Escorpião
(23 de Outubro a 21 de Novembro)



** Uhuuuuu, minha tia Nilza é Escorpiana!



" Vou ficar até o fim do dia decorando tua geografia / E essa aventura em carne e osso / Deixa marcas no pescoço, faz a gente levitar. " - Paixão, Kleiton & Kledir



É difícil reconhecer os Escorpianos típicos, pois eles usam sua excepcional capacidade de controlar suas emoções para passar despercebidos, mas sua força interior é tão intensa que acaba por transparecer - e nesse caso, a melhor dica é o olhar. Eles têm uma maneira quase hipnótica de "transpassar" os outros com os olhos (capaz de desconcertar qualquer um), acompanhada de forte dose de persuassão, e uma intuição que lhes permite ver a verdade sob qualquer disfarce. Mas, embora não cessem de perscrutar os outros, nunca demonstram suas próprias reações.
São geralmente fortes, de pernas e braços cabeludos (os homens), tez pálida, e, por baixo de uma aparente calma, escondem um vulcão jamais extinto.
No entanto, não há nervosismo ou insegurança que abale aquela expressão firme e determinada.
Injúrias e desaforos não os atingem, pois conhecem a si mesmo e não ligam a mínima à opinião dos outros. Tão pouco elogios conseguem envaidecê-los. Geralmente, ou têm inimigos ferrenhos, ou admiradores incondicionais. E são capazes de fazer o que quiserem, embora nunca demonstrem ambição. Façam o que fizerem, sem muito esforço, serão sempre os melhores naquilo que escolherem.
Há nesse signo conhecidos compositores, escritores, médicos, engenheiros, atores, e até mesmo detetives, e seu potencial para grandes realizações é enorme.
Esteja sempre aberta frente aos Escorpianos, pois eles são duros e objetivos, e costumam conseguir o que desejam. Não estão acostumados a enfrentar desobediência e alguns chegam a buscar o perigo e a violência para demonstrar sua força.
Os deste signo são dados a extremos: ou são amigos leais, até o fim, ou inimigos implacáveis.
Isso porque jamais esquecem o que lhes fazem de bom ou ruim. São reconhecidos dos que os ajudam, mas também são capazes de guardar ressentimentos que podem levá-los à vingança ou à própria destruição, quando atacados ou prejudicados.
Chegam também ou a extremos de santidade ( sendo até grandes pregadores, como o americano Billy Graham), defendendo causas religiosas - há sempre no Escorpião grande interesse pelos profundos mistérios da vida e da morte - ou de pecado, quando se destroem pelo abuso de drogas ou bebida.
Há tipos positivos e negativos de Escorpio; os primeiros dão consolo e ajuda aos que sofrem (o que apaga aquela idéia errada de que todo o Escorpião é egoísta) e concentram toda a sua força de vontade para seguir brilhantemente seu caminho - os segundos acabam se destruindo, por ignorar toda a força que possuem, e que seria capaz de retirá-los do sofrimento e conduzí-los a uma nova vida.
Os típicos representantes deste signo, no entanto, pertencem na maior parte à categoria padrão, e não conhecem o medo, conseguindo vencer tanto as dores físicas como as mais sérias atribulações.
Nos Escorpianos os sorrisos não surgem a toda hora como em pessoas de outros signos, mas quando aparecem é porque são verdadeiros, sinceros, e não apenas uma demonstração de charme.
Eles sempre dizem a verdade, por mais dura que ela seja; por isso, se o que você procura é alguma mentirinha consoladora, ou algum elogio sem consequência, não vá pedir a opinião de um Escorpio . No entanto, se um deles o elogiar voluntariamente, esteja certo de que é pra valer, e que não poderia ser mais sincero.
Eles são em geral, possessivos, não admitindo interferência naquilo que lhe pertence, e tendem também a ser muito desconfiados.
Sua constante energia e atividade está baseada numa constituição forte, o que muitas vezes os leva a deixar de procurar o médico, a não ser em casos graves, e a nada fazer para preservar a saúde. Sendo orgulhosos, acham que " não precisam dessas coisas", e que " não tem tempo para andar visitando consultórios."
Como resultado, geralmente só "se rendem" a doenças sérias. E por vezes, os excessos os levam realmente a elas, não só por abusarem de coisas nocivas à saúde, como também pela prática de esportes violentos.
As zonas sensíveis são o nariz, as pernas, o coração, a garganta, a coluna e também o sistema circulatório.
Suas pedras de sorte são a água-marinha e a ametista; preferem perfumes doces, como violeta, flor-de-laranjeira; e gostam de cores sóbrias, principalmente de azul-marinho e marrom.


[em construção...]

Nenhum comentário: